O Palmeiras largou na frente do Atlético-MG por uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta quarta-feira (2), no Mineirão, o Alviverde venceu o jogo de ida das oitavas por 1 a 0, com gol marcado por Raphael Veiga, e vai decidir em casa a classificação.
Este foi o primeiro confronto entre as duas equipes na Libertadores que não terminou empatado nos 90 minutos. Nas últimas quatro vezes, todas terminaram em empate.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, no dia 9 de agosto, no Allianz Parque, a partir das 21h30 (de Brasília). Quem passar pega Deportivo Pereira ou Independiente del Valle nas quartas.
O primeiro tempo foi quente no Mineirão. Quem começou melhor a partida foi o Alviverde, que dominou as ações e teve mais de uma chance para inaugurar o marcador logo nos 15 minutos iniciais. O gol, porém, não demorou tanto assim para sair.
Aos 29 minutos, Mayke lançou bola na área, a defesa do Galo tirou com Jemerson, mas Raphael Veiga aproveitou o rebote e, de primeira, na entrada da área, mandou para o fundo das redes e fez 1 a 0. Na comemoração, o meia alviverde extravasou e chutou uma das bandeirinhas de escanteio.
A melhor chance dos mineiros na primeira etapa foi com Hulk, aos 36 minutos, quando o atacante quase empatou o jogo com uma linda bicicleta.
Na volta do intervalo, o jogo continuou disputado, porém, com uma menor intensidade. Ainda assim, quem teve as chances mais claras de marcar foi o Galo, que cresceu.
O técnico Felipão também apostou em muitas mudanças ao longo da segunda etapa, mas o time mineiro não conseguiu igualar o marcador, parando na defesa palmeirense, e deixou o campo de jogo atrás no confronto.
No fim, o Palmeiras quase ampliou o marcador após cobrança de falta de Jhon Jhon, que foi mal afastada pelo atacante do Galo Alan Kardec e assutou o goleiro Everson, já que resvalou na trave.
E o experiente treinador de 74 anos segue sem sentir o gosto de vitória desde que chegou ao Galo. Agora, em 9 partidas, são quatro empates e cinco derrotas.
O último triunfo do time alvinegro foi há quase dois meses, ainda sob o comando do técnico Eduardo Coudet, quando bateu o Alianza Lima, ainda pela fase de grupos da Libertadores.