Porém, Jamie já passou por maus bocados bem longe de serem glamorosos. Ele foi preso pela primeira vez por delitos relacionados a drogas em abril de 2009, depois que policiais encontraram uma faca e oito sacos de maconha em seu carro. E depois de uma investigação minuciosa, os policiais descobriram que ele estava cultivando a droga na casa de sua mãe em Londres.
A estrela foi considerada culpada e sentenciada a 120 horas de serviço comunitário, mas esse foi só o primeiro episódio de uma longa jornada de problemas com a Lei. Dois anos depois, em 2011 – no auge dos tumultos de Londres – Jamie foi preso pela segunda vez e condenado por desordem violenta.
Ele foi condenado a dois anos atrás das grades, com sua vida saindo do controle após sua rápida ascensão à fama.
E pensar que nem a saga ‘Harry Potter’ e nem os problemas com a polícia poderiam ter acontecido se Jamie não tivesse ‘dado sorte’ em outro incidente trágico. Aos nove anos de idade, ele foi atropelado por um carro, sendo desenganado pelos médicos. Eles disseram aos pais do ator que, se ele não morresse, sobreviveria com terríveis sequelas.
Para sorte de Jamie os médicos erraram e ele teve a oportunidade de participar de uma das séries de filmes mais amadas de todos os tempos, de fazer algumas várias bobagens, mas dar a volta por cima e ainda aproveitar o pouco de fama que lhe resta após tantos anos.