Uma idosa de 74 anos foi atacada e mordida na perna pelo cachorro de um vizinho, na manhã desta sexta-feira (4), no bairro da Federação, em Salvador.
Segundo testemunhas, o animal da raça american bully aproveitou que a porta da casa do tutor estava aberta e atacou a vítima. Elzelita de Araújo usa um andador e estava na rua ao ser surpreendida pelo cão.
A idosa foi salva pelo neto, Zé Roberto, e pelo tutor do animal. Depois, foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
“Eu ouvi os gritos e fui correndo. O cachorro tentou me atacar, mas eu saí, porque ele iria me atacar. Estava muito violento”, disse Zé Roberto.
Os vizinhos de Elzelita de Araújo contaram que o animal mordeu ao menos seis pessoas este ano. No entanto, a informação foi negada pelo tutor do cachorro, que afirmou que a idosa foi a segunda vítima.
Por telefone, o tutor do animal disse que o cachorro se soltou, viu a idosa e tentou cheirá-la. A vítima teria se assustado e usado o andador para tentar espantá-lo. Com isso, o animal teria mordido na tentativa de defesa.
O homem afirmou que viu a situação e correu para ajudá-la, mas o cachorro mordeu a mão dele. Ele informou ainda que pagará os custos do tratamento da idosa e vai tentar doar o animal.