Imagine você dá aquela mordida apetitosa numa coxinha, sente algo diferente na boca e se depara com um dente humano no meio do salgado. A experiência, para lá de nojenta, foi vivenciada por uma cliente na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo.
Em entrevista a um portal de notícias nesta sexta-feira (21/7), o portuário Luís Eloy Matias, de 52 anos, disse que, a princípio, sua esposa imaginou que se tratava de um nervo do frango no meio do recheio. O casal comprou três coxinhas e dois pastéis no supermercado Laticínios Ilha da cidade.
Ao se depararem com o dente, eles foram até o estabelecimento cobrar explicações. O gerente do local pediu desculpas e disse que trocaria o produto. Matias não aceitou e resolveu acionar a Vigilância Sanitária, o Procon e registrou um boletim de ocorrência (BO).
Em nota a Secretaria de Segurança Público do Estado de São Paulo (SSP-SP), informou que as autoridades foram acionadas e que a Prefeitura de Guarujá vai enviar uma equipe para vistoriar as condições do local. Ainda segundo a nota, o supermercado está com todas as licenças em dia.
Já o supermercado Laticínios Ilha de Guarujá disse que os processo de elaboração de produtos atendem as normas exigidas pela Vigilância Sanitária e que os colaboradores garantem a higiene na elaboração dos alimentos, como uso de máscara, chapéu e luvas. Eles também informaram que o processo é altamente fiscalizado pelo chefe do setor e o profissional de nutrição.