Vítimas de naufrágio recebem alta médica no HGE; Capitania dos Portos vai investigar o caso

Duas mulheres, de 49 e 63 anos, precisaram de atendimento médico após o sinistro

Vítimas foram socorridas pelo samu

As duas mulheres que se afogaram nesse domingo (06), em um naufrágio na Barra de Santo Antonio, no Litoral Norte de Alagoas, e que estavam internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), receberam alta médica.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar. Segundo a nota, as duas pacientes, I. M. A. S., de 63 anos, e L. S., de 49., que foram socorridas pelo Samu apresentando sinais de afogamento (com espuma na boca e no nariz, evidência de aspiração de líquido), foram admitidas inicialmente na área vermelha do hospital.

Na tarde desta segunda-feira, 07, foram transferidas para a unidade amarela, onde permaneciam com quadro de saúde estável, até a confirmação de liberação no final da tarde de hoje.

Boletim Médico
Afogamento na Barra de Santo Antônio
Atualização: 07/08, às 18h04

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que receberam alta médica as duas mulheres admitidas neste domingo (6) após sofrerem afogamento na Barra de Santo Antônio, no litoral Norte alagoano: I. M. A. S., de 63 anos, e L. S., de 49.

Capitania dos Portos irá instaurar inquérito para investigar sinistro

A Capitania dos Portos de Alagoas confirmou que irá instaurar inquérito para apurar as causas do sinistro. Segundo informações, a embarcação que virou, levava dez pessoas que acabaram sendo socorridas por um catamarã que passou pelo local momentos depois.

Vítimas foram socorridas pelo samu

LEIA TAMBÉM: Influenciadora que estava à bordo de embarcação detalha resgate após naufrágio: “vocês não têm noção”

Em nota, a Marinha confirmou que tomou conhecimento dos fatos apenas na manhã desta segunda-feira, 07, e que enviou imediatamente uma equipe para o local a fim de iniciar investigações, mas não repassou outros detalhes sobre a jangada, autorizações, vistorias, licença de quem a conduzia etc. ou ainda sobre o que pode ter ocasionado o revés.

No documento também não é informado se há um prazo estabelecido para que algum laudo sobre o caso seja emitido.

Nota da Capitania dos Portos na íntegra:

De imediato, uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para realizar as perícias iniciais. Será instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos