Um homem de 49 anos, que teve a identidade preservada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foi preso nesta terça-feira, 08, acusado de tentar assassinar uma mulher asfixiada com um travesseiro.
As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2, sob o comando da delegada Kelly Kristynne Amorim. Nesta manhã, o mandado de prisão preventiva foi cumprido pelos policiais da Patrulha Maria da Penha, na Avenida Josefa de Melo, em Jacarecica.
Segundo informações da delegada, o acusado cometeu tentativa de feminicídio por volta das 23h do dia 19 de abril deste ano no bairro de Cidade Universitária. O autor tentou, mais de uma vez, assassinar a mulher asfixiada com o uso de um travesseiro. O crime só não foi concretizado porque terceiros conseguiram intervir na situação.
Ele também ateou fogo à residência do ex-casal, destruindo vários cômodos do imóvel e reiterou a promessa que só sossegaria quando matasse a vítima, razão pela qual a a delegada Kelly Kristinne representou pela prisão preventiva do investigado.
O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça no mês de maio de 2023, com o indiciamento do autor.