A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na última sexta-feira (4), duas mulheres que se passaram por missionárias religiosas para furtar R$ 4 mil, na casa de uma idosa de 76 anos, no Sol Nascente. Segundo a investigação, elas se aproximaram da vítima para ganhar confiança e cometer o crime.
À polícia, a idosa contou que, dias antes do crime, as supostas missionárias ofereceram carona e começaram a conversar com ela. “Perguntaram minha idade, se eu era aposentada, como é que eu guardava dinheiro e se ficava debaixo do colchão”, afirmou a vítima.
Dias depois, as investigadas voltaram à casa da vítima e pediram para “ungir a casa”. Segundo a idosa, as mulheres disseram que a oração precisava ser feita em cada um dos cômodos e pediram para que todas as gavetas fossem abertas.
No quarto da idosa, as mulheres encontraram uma cômoda com R$ 4 mil. Uma das mulheres conseguiu pegar o dinheiro sem que a vítima percebesse e, em seguida, as duas deixaram a residência.
Quando a idosa percebeu que o dinheiro havia sido levado, ela acionou a Polícia Civil. As mulheres foram identificadas e presas a partir de imagens de câmeras de segurança da vizinhança (veja acima).
As suspeitas foram autuadas por furto mediante fraude, mas foram liberadas pela 19ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, já que o caso não configurava mais um flagrante.
“Meu sentimento é de revolta”, disse a vítima.