Thiago Heleno desperdiça cobrança, Athletico-PR cai nos pênaltis para o Bolívar e é eliminado da Libertadores

Club Bolivar

O Athletico-PR está eliminado da CONMEBOL Libertadores. E mesmo com uma grande reação no tempo normal. Depois de perder de virada por 3 a 1 na ida, o Furacão recebeu o Bolívar, nesta terça-feira (8), na Ligga Arena, pela volta das oitavas e, após vencer por 2 a 0 no tempo normal, levou a definição para os pênaltis, mas levou a pior por 5 a 4 e caiu na competição continental.

A classificação foi histórica para os bolivianos, que pela primeira vez, em mais de 20 anos, disputarão as quartas de final da Libertadores e agora encaram o Internacional, que eliminou o River Plate, também nesta terça, no Beira-Rio.

As partidas das quartas da Libertadores acontecerão entre os dias 22 a 31 de agosto.

Assim que a bola rolou, Athletico e Bolívar fizeram um jogo intenso. Apesar do domínio do Furacão, a ansiedade atrapalhou um pouco os brasileiros, que só abriram o marcador com 31 minutos do primeiro tempo. E de pênalti.

O árbitro assinalou toque no braço na bola dentro da área de jogador da equipe boliviana e, na cobrança, o experiente Fernandinho estufou as redes. Inicialmente, o atacante Pablo iria bater, mas voltou atrás na decisão.

A primeira etapa ainda teve gol anulado do Bolívar. Já nos acréscimos, Pato Rodríguez estufou as redes, mas após uma longa revisão junto ao VAR, a arbitragem assinalou falta em cima de Thiago Heleno na origem da jogada.

No segundo tempo, o Athletico-PR ampliou. Aos 22 minutos, Vitor Roque recebeu de Canobbio e, livre de marcação, mandou para o fundo das redes. Com o resultado, a definição foi para os pênaltis.

Na marca da cal, a série começou com as duas equipes mostrando eficiência nas quatro primeiras cobranças, já que converteram todas. Porém, na quinta e última cobrança, o zagueiro Thiago Heleno carimbou a trave, e o Furacão teve a sua eliminação consumada.

Veja Mais

Deixe um comentário