O ano é 2023 e, surpreendentemente, estamos aqui noticiando não só as informações do retorno do Victoria’s Secrets Show como também o comeback lendário da übermodel Gisele Bündchen na grife.
Nesta quarta-feira (09.08), a marca de underwear anunciou a modelo como estrela da campanha The Icons, ao lado de nomes como Hailey Bieber, Adriana Lima, Candice Swanepoel, Naomi Campbell, Adut Akech, Emily Ratajkowski, Paloma Elsesser. A top brasileira não aparecia em anúncios da grife desde que deixou o cargo de “angel”, em 2006.
A revelação foi através de um breve teaser e fotos promocionais que exibem o elenco poderoso reunido pela famosa marca.
Especulada online nos dias anteriores, assim que a notícia foi confirmada pela marca com o drop das imagens, o retorno de Gisele virou assunto nacional e internacional nas redes sociais.
Victoria’s Secret World Tour 2023
Em setembro, a grife fará o seu desfile após um hiato de quatro anos, motivado por uma pressão da sociedade por conta da escassez de diversidade de corpos e de raça, apropriação cultural e objetificação de mulheres bancados pela etiqueta de 1995 a 2018.
O período longe dos holofotes chegou ao fim neste ano, quando o diretor financeiro Tim Johnson revelou em março que uma “nova versão” do desfile de moda estava a caminho. Quatro meses depois, outra novidade foi lançada ao ar: Victoria’s Secret terá um documentário com estreia prevista para 26 de setembro de 2023 no Amazon Prime Video.
Todo esse movimento aconteceu concomitantemente a uma mudança de reposicionamento da marca, que substituiu o padrão magro e branco por corpos mais reais nas campanhas publicitárias mais recentes.
Os números de Gisele na VS
A primeira vez que Bündchen pisou os pés na passarela do show da marca de lingerie foi em 1999, época em que a carreira decolou internacionalmente. Até 2006, a brasileira galgou passos raros na marca, como o feito de usar o Fantasy Bra – sutiã luxuoso usado por uma das modelos no desfile anual – mais caro da história, avaliado em US $ 15 milhões, o que rendeu a ela um registro no Guinness.
Gisele foi escolhida a Angel do Fantasy Bra por dois anos, 2000 e 2005 e tornou-se a segunda modelo com mais participações no show, com quatro desfiles, ficando atrás da outra brasileira queridinha da etiqueta, Adriana Lima. Relembre os looks deslumbrantes já usados pela top.