Líder do Campeonato Brasileiro e agora classificado às quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, o Botafogo ganhou manchetes na Espanha como um dos possíveis destinos de Eden Hazard, atacante belga de 32 anos que acabou de deixar o Real Madrid.
O assunto foi parar no Paraguai, onde, nesta quarta-feira (9), o Fogão segurou empate sem gols com o Guaraní-PAR e confirmou a vaga na próxima fase do torneio continental. Mas, se a torcida demonstrou alguma esperança em ter Hazard, a reação da diretoria não inspira otimismo.
“Começaram a inventar, e agora (na fase boa) as histórias melhoram, né?”, respondeu o diretor executivo botafoguense André Mazzuco, em contato rápido com a reportagem do ESPN.com.br nos corredores do Estádio Defensores del Chaco.
O dirigente ainda brincou com as especulações: “Ainda bem que o Messi foi para o Inter Miami”.
Tem chance de negócio?
A notícia de que o Botafogo estaria de olho em Hazard foi publicada pelo jornal AS nesta quarta. Segundo apurou a ESPN, não há nenhuma oferta feita pelo time carioca neste momento para ter o jogador de 32 anos.
Uma fonte ouvida pela reportagem também afirmou que o “negócio está fora de cogitação” e ainda ironizou: “Papo de boteco”.
Hazard não tem empresários, com a carreira sendo cuidada por sua família. A favor do Botafogo, poderia pesar a proximidade do irmão, que joga em um dos times de John Textor, o Molembeek, da Bélgica – que também já foi apontado como destino para o meia-atacante.
Se o Botafogo não pensa em Hazard neste momento, os outros dois destinos “exóticos” para Hazard apontados pelo AS seriam os Estados Unidos e a Arábia Saudita.
Na Major League Soccer (MLS), a publicação lembra que Hazard já chegou a negar o Inter Miami, que hoje conta com Lionel Messi, e cita o Vancouver Whitecaps como interessado.
Já a Arábia Saudita é citada muito mais pelo contexto de grandes contratações recentes do que por um interesse real. Os espanhóis afirmam que não há clube do país interessado em Hazard hoje.