Suécia segura a pressão, vence a ‘sensação’ Japão e avança para a semifinal da Copa do Mundo

FIFA.com

Na manhã desta sexta-feira (11), a Suécia derrotou mais uma favorita na Copa do Mundo feminina. As europeias bateram o Japão, que até então era o time ‘sensação’ da competição com 100% de aproveitamento, por 2 a 1 e garantiram uma vaga na semifinal do torneio.

Ilestedt e Angeldahl marcaram os gols das suecas, que agora vão enfrentar a Espanha na semifinal, em busca de uma vaga na grande decisão do Mundial. Hayashi descontou para as asiáticas.

Assim, a última seleção que já tinha sido campeã do mundo foi eliminada, garantindo assim uma vencedora inédita nesta edição.

As japonesas não viram a cor da bola na primeira etapa. A suecas tiveram ampla vantagem na posse de bola e pressionaram as adversárias. O primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos. Ilestedt aproveitou a sobra dentro da área e completou para o fundo da rede. As europeias quase marcaram novamente aos 42, quando Asllani finalizou na trave.

A segunda etapa começou semelhante a primeira. Logo aos 4 minutos, após revisão no VAR, a árbitra assinalou pênalti para a Suécia. Angeldahl cobrou sem chances para Yamashita e ampliou o placar.

Assim, o Japão, precisando de um ‘milagre’ para avançar na Copa do Mundo, mudou a postura e se mandou para o ataque. E, aos 28, as asiáticas tiveram a grande chance. Janogy fez pênalti em Ueki, que foi para a cobrança e acabou mandando no travessão.

Ainda sonhando com a vaga, as japonesas seguiram pressionando as adversárias. Aos 41, Fujino cobrou falta que explodiu no travessão e quase entrou. Na sequência da jogada, Hayashi recebeu dentro da área, finalizou bem e marcou.

A pressão nos minutos finais até aconteceu, mas o Japão não conseguiu incomodar a goleira Musovic. Deste modo, após eliminar o ‘bicho-papão’ Estados Unidos nas oitavas de final, as suecas conseguiram eliminar o melhor time do Mundial até então nas quartas.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário