Aluno diagnosticado com meningite pode ter alta esta semana, afirma tia

Na última quinta-feira (10) a turma da escola onde a criança estuda teve as aulas suspensas para evitar risco de contaminação

Está estável o quadro de saúde do menino de 11 anos, aluno do 4º ano da Escola Municipal Petrônio Viana, localizada no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, diagnosticado com meningite. Na última quinta-feira (10) a turma onde a criança estuda teve as aulas suspensas para evitar risco de contaminação.

Reprodução TV Pajuçara

Juliana Paulino, tia do menino João Henrique

Segundo a tia de João Henrique, Juliana Paulino, os primeiros sintomas apareceram na sexta-feira anterior, quando ele começou a se queixar de dor de cabeça ao voltar da escola. No mesmo dia ele foi levado com febre a uma unidade hospitalar, mas foi liberado com a indicação para tomar um analgésico.

Ao chegar em casa a dor de cabeça piorou, a ponto da criança gritar, explicou a tia em entrevista à TV Pajuçara nesta segunda-feira (14). Neste momento a menino foi levado pela mãe até a UPA da região e lá ele foi colocado em coma induzido e intubado.

Em seguida, o menor foi transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado para tratamento, o que deixou a família desesperada e surpresa já que a criança sempre foi saudável.

Ainda na entrevista a tia explicou que a unidade de saúde confirmou que o caso do menino foi de contaminação viral e que ele está melhorando e pode receber alta médica ainda esta semana.

Veja Mais

Deixe um comentário