“Mater Christi, Mater Ecclesiae: Maria, ícone perfeito da Igreja” é o tema da festa da padroeira da Arquidiocese de Maceió, da cidade e titular da catedral. Todos os detalhes foram apresentados em uma lançamento, na noite desta segunda-feira (31).
Padre Elison Silva, pároco, apresentou à toda Igreja Particular de Maceió o tema e a programação para esses dias de festividade após a celebração de uma missa em ação de graças. A festa terá abertura no dia 17 com a procissão da bandeira às 18h, seguida da celebração eucarística.
A festa deste ano deseja ser uma grande catequese, aprender de Maria, o sentido de ser Igreja, sua missão e vocação, descobrindo no tesouro espiritual da escola de Maria coisas novas e velhas.
O novenário segue de 18 a 16 de agosto com a seguinte programação: 6h (Santa Missa); 7h às 12h (adoração ao Santíssimo Sacramento seguido de missa); 15h (a terceira celebração eucarística do dia com a participação de áreas e setores da Arquidiocese) e às 19h (missa com a participação dos movimentos e pastorais).
“Festa de Nossa Senhora dos Prazeres é este ponto de luz, a resposta do nosso povo em estar nas ruas e nas celebrações lutando por paz, denunciando aquilo que está obscuro que não podemos entender de tantos momentos vivido nesta dor. Que tenhamos uma linda FESTA e que sejamos com Cristo, em Maria, luz no firmamento e, às vezes, no obscuro sombrio de nossas vidas. Que Deus nos abençoe e que Maria nos proteja com seu manto sagrado!”, disse o Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz.
O metropolita, Padre Elison Silva (pároco) e padre Adriano Mendes (vigário), esperam com carinho a participação das paróquias, comunidades, grupos, movimentos, pastorais e todo o povo de Deus, em espírito de fé, piedade e devoção.