Em jogo de golaços, Inglaterra cala estádio, vence Austrália e vai à final da Copa do Mundo feminina

FIFA.com

Fim do sonho da Austrália na Copa do Mundo feminina. Em busca da final inédita, as Matildas foram derrotadas nesta quarta-feira (16) pela Inglaterra por 3 a 1 e vão disputar o 3º lugar com a Suécia.

Por outro lado, as Leoas encerram um tabu de duas edições consecutivas caindo nas semifinais do Mundial feminino. Em 2019, na França, as inglesas haviam caído para os Estados Unidos. Em 2015, no Canadá, foram derrotadas pelo Japão. Essa será a primeira decisão da seleção da Inglaterra feminina.

Golaços, falha e Inglaterra na grande decisão

Em partida muito disputada no, Accor Stadium, em Sydney, Ella Toone foi quem abriu o placar. A meia do Manchester United, substituta de James, artilheira da seleção e suspensa por expulsão nas oitavas contra a Nigéria, fez um golaço.

A jogadora de 23 anos, aos 35 minutos do primeiro tempo, recebeu pelo lado esquerdo da área, acertou um chute espetacular no àngulo e calou os australianos.

Na etapa final, Sam Kerr recolocou as Matildas na disputa. E na mesma moeda. Em contra-ataque aos 17 minutos, a craque recebeu, avançou e acertou um lindo chute para deixar tudo igual.

No entanto, aos 25, Lauren Hemp aproveitou falha da zaga dentro da área, finalizou cruzado para recolocar as inglesas na frente.

Aos 35 veio a pá de cal. Em contra-ataque, Hemp deu assistência, e Alessia Russo finalizou no canto direito da goleira Arnold para balançar as redes e fechar o placar.

Final definida!

A final da Copa do Mundo será europeia. Espanha e Inglaterra fazem a decisão inédita do torneio.

A partida será no próximo domingo (20), às 7h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sidney.

Já a decisão de 3º lugar será entre Austrália e Suécia, no sábado (19), às 5h (de Brasília).

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário