Diego Costa é apresentado pelo Botafogo, fala sobre dupla com Tiquinho e descarta atrapalhar ambiente: ‘Sou simples e zero ego’

Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

Apresentado como reforço do Botafogo, Diego Costa garantiu que não causará problemas no ambiente do elenco e projetou jogar ao lado de Tiquinho Soares, principal artilheiro da equipe na temporada. O jogador, de 34 anos, concedeu uma entrevista coletiva, nesta quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos.

“Em relação a jogar com Tiquinho ou não, meu objetivo é me entregar aos treinamentos. Quando jogar, vou dar meu máximo, seja começando ou não. Todo jogador tem que ter respeito. Tiquinho é o artilheiro do time, está com uma lesão, mas é curta, graças a Deus. Se puder jogar os dois, perfeito”, disse.

Diego afirmou que teve ofertas de outros clubes da Europa, mas a ambição do Botafogo, líder do Brasileirão e vivo na CONMEBOL Sul-Americana, foi decisivo para a escolha.

“O momento que eu tomei a decisão não foi difícil pelo momento que o Botafogo vem vivendo no campeonato. É uma família. Esses três dias que estou aqui dá para perceber isso”.

“Sempre pedi a Deus que pudesse me mostrar algo que pudesse me mostrar algo que tivesse sentido. E não tem nada melhor que o Botafogo agora, disputando títulos. Isso foi um fator que pesou. Quero ter essa motivação de disputar algo”.

Novo camisa 19 do Botafogo negou ser uma pessoa difícil nos bastidores.

“O ambiente comigo é bem melhor. Sou uma pessoa muito simples, zero ego. Comigo é primeiro Botafogo, segundo Botafogo e terceiro Botafogo. Se eu jogar a prioridade vai ser ajudar e se não jogar vou tentar ajudar de outra forma. Essa esperança dos torcedores adversários não me importa, nem me questiono”.

A carreira de Diego Costa

Diego Costa fez bastante sucesso no Atlético de Madrid e no Chelsea. Ele defendeu a seleção espanhola em duas Copas do Mundo: 2014 e 2018.

Em 2021, o atacante fez parte do elenco do Atlético-MG que venceu a Copa do Brasil e o Brasileirão, mas sofreu com um grande número de lesões em Belo Horizonte.

O jogador, de 34 anos, estava sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, na temporada passada, no qual fez apenas um gol em 25 partidas.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário