O Manchester City é o grande campeão da Supercopa da Uefa!
Nesta quarta-feira (16), os ingleses venceram o Sevilla por 5 a 4 nos pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Georgios Karaiskakis, na Grécia, e conquistaram o troféu europeu.
Essa foi a 1ª vez que os Citizens disputaram a competição, ganhando agora a “coroa europeia” como campeões da Champions League e da Supercopa.
Em campo, o Sevilla começou marcando o City com muita vontade e escapando em velocidade nos contra-ataques. E foi justamente assim que o time espanhol abriu o placar.
Aos 25, após uma saída meio esquisita do goleiro Bono, os alvirrubros pegaram a defesa inglesa comlpetamente desarrumada e aproveitaram da melhor forma possível.
Em boa trama, o lateral Acuña recebe pela esquerda e deu um cruzamento perfeito para En-Nesyri, que acertou uma cabeçada perfeita e indefensável para Ederson.
Na volta do intervalo, em mais um contra-ataque (quase) fatal, o Sevilla ficou a centímetros de fazer o gol que “mataria” a partida.
Em mais uma chegada rápida, En-Nesyri apareceu totalmente livre na área e encheu o pé, mas Ederson fez grande defesa para impedir o 2 a 0.
Os Citizens, então, colocaram a bola no chão e foram com tudo em busca do empate, enquanto o time de LALIGA se defendia como podia.
Mas, depois de bastante insistência, a equipe de Pep Guardiola encontrou seu gol: Rodri cruzou da esquerda e o jovem Cole Palmer acertou uma bonita cabeçada para encobrir Bono.
O clube de Manchester pressionou em busca do empate, mas o Sevilla conseguiu se segurar e arrastou a decisão para os pênaltis.
Na marca da cal, todos bateram bem até a última cobrança dos espanhóis, quando o volante Gudelj mandou no travessão.
Com isso, o City ganhou por 5 a 4 e se sagrou campeão da Supercopa da Uefa pela 1ª vez, virando o grande “rei da Europa”!