Final da Copa do Brasil marca reencontro de Dorival com o Flamengo

Em decisão, treinador brasileiro enfrentará clube onde se consagrou campeão da última edição da competição

Reprodução

A final da Copa do Brasil foi decidida na noite da última quarta-feira (16). Após vencer o rival Corinthians, o São Paulo enfrentará o Flamengo na decisão. Este confronto marca o reencontro do técnico Dorival Júnior, atual comandante do Tricolor, com seu ex-clube.

Na temporada anterior, Dorival conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Rubro-Negro. No entanto, ao fim do ano, o treinador deixou a equipe após tomar conhecimento de que o Flamengo negociava a contratação do técnico Vítor Pereira. O técnico ficou sem clube até abril, quando assumiu o São Paulo, substituindo o Rogério Ceni no comando tricolor.

Após a saída de Dorival, o Flamengo saiu derrotado com Vítor Pereira no Mundial de Clubes, no Campeonato Carioca, na Recopa Sul-Americana e na Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro demitiu o técnico português e contratou Jorge Sampaoli. Com ele no comando, a equipe foi eliminada para o Olimpia na Libertadores, mas encaixou bons resultados na Copa do Brasil e chegou à final da competição. Fora de campo, no entanto, o clube acumula escândalos.

Após uma partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, o ex-preparador físico da comissão de Sampaoli, Pablo Fernandez, agrediu o centroavante Pedro com um soco. Duas semanas depois, durante um treino, Varela e Gerson trocaram agressões, com o lateral-direito saindo com o nariz quebrado.

Em entrevista ao portal “ge”, o técnico Dorival Júnior disse não guardar nem mágoa ou rancor do Rubro-Negro após sua saída. O treinador afirmou ter deixado trabalho aberto no clube. “Não sei se vai demorar um, dois ou cinco anos, mas eu ainda vou voltar para finalizar tudo aquilo que ainda ficou aberto”, afirmou Dorival.

Sob seu comando, o Tricolor Paulista engatou uma ótima sequência de resultados e é o único clube brasileiro a ainda disputar três competições. Além da final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, onde o clube está na nona colocação com 27 pontos – 20 atrás do líder Botafogo -, o São Paulo segue vivo também na Copa Sul-Americana. A equipe enfrentará a LDU pelas quartas de final do campeonato continental.

Fonte: SBT Sports

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos