Uma operação deflagrada nas primeiras horas desta sexta, 18, cumpre mandados de prisão preventiva contra acusados de crimes de homicídios. A operação é coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), com apoio do Tigre e Oplit, além de forças da Polícia Militar de Alagoas.
Participam, ainda, da ofensiva, os delegados Arthur César, Francisco Medson e Talita Aquino, coordenando o cumprimento dos mandados em vários pontos da capital alagoana. Informações apuradas pelo Alagoas 24 horas dão conta que um policial militar da reserva foi preso durante a operação, no bairro da Chã da Jaqueira.
Um segundo indivíduo também foi preso no bairro de Riacho Doce, mas nenhum detalhe sobre a prisão foi repassada.
Em entrevista à imprensa, Ribeiro informou que estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, sendo duas prisões confirmadas, nos bairros do Jacintinho, Benedito Bentes, Chã de Bebedouro e Santa Amélia.
Segundo a assessoria da PC, as equipes estão na rua e um balanço será divulgado ao fim dos trabalhos. Até o momento foram apreendidos uma pistola Taurus, calibre 380, além de munições calibre 357, 9mm, 22 e 38.