O ex-modelo Rafael Nunes, conhecido como “mendigato”, está desaparecido desde fevereiro no Rio de Janeiro. O apelido foi dado em 2012 após uma foto de Nunes, clicada por uma fotógrafa, viralizar nas redes sociais. Na época, ele estava vivendo nas ruas de Curitiba por conta da dependência química.
Rafael se mudou para o Rio de Janeiro em 2013 após conhecer sua ex-mulher, Clarissa Couto, mãe de seus dois filhos. Antes do desaparecimento, ele morava em São José do Imbassaí, em Maricá. De acordo com relatos de Clarissa ao portal “O São Gonçalo”, ele era “um cara maravilhoso, de um coração sensacional e um paizão quando está bem”.
Cerca de um mês após o sumiço, Clarissa recebeu uma foto que mostra Rafael vivendo nas ruas novamente, mas dessa vez na região do Centro do Rio.
Além da dependência química, Nunes sofre de esquizofrenia. De acordo com Clarissa, os médicos que o examinaram não puderam dizer se o quadro da doença foi agravado pelo abuso de drogas.
Em 2018, o ex-modelo passou por uma recaída e, no ano seguinte, voltou para o Sul do país para ser internado. Em entrevista, Clarissa contou que, mesmo após ele voltar a usar drogas, não desistiu do ex-marido.
“Em 2019 decidi mandá-lo de volta para o Sul, onde está sua família. Ele ficou bem, trabalhando. Em novembro daquele ano, decidi me mudar com as crianças para lá e dar uma última chance para o nosso relacionamento”, disse.
Nos últimos quatro anos, Nunes passou por duas internações para tratar a dependência química. Antes de sumir, o ex-modelo estava trabalhando em um restaurante, ramo em que se especializou, e morava sozinho em uma quitinete.
O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e a ex-esposa pede que pessoas com informações sobre o paradeiro de Rafael Nunes entrem em contato com a delegacia.