Maioria das praias está própria para banho em Alagoas

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia de Marceneiro, São Miguel dos Milagres

A maioria das praias e rios está balneável em Alagoas. A informação consta no relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 18, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL).

Segundo o órgão ambiental, ao todo, foram analisadas amostras coletadas, nos dias 15 e 16 deste mês, em 66 trechos compreendidos entre o Pontal do Peba e a cidade de Maragogi. Após a avaliação, o resultado apontou que 59 pontos estão liberados para os banhistas e sete, devem ser evitados.

No litoral sul, trechos dos municípios de Piaçabuçu, Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Roteiro, Barra de São Miguel e Marechal Deodoro passaram pela avaliação do IMA. No entanto, apenas o ponto que fica a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, foi considerado impróprio.

Em Maceió, dos 20 pontos, que vão desde o Pontal da Barra até Ipioca, a balneabilidade segue comprometida em cinco áreas, sendo três na Praia da Avenida, uma na praia de Ponta Verde e a última na praia de Jatiúca. Já o litoral norte, o único ponto que deve ser evitado fica em frente à Foz do Rio Persinunga, em Maragogi. 

A recomendação do IMA é que os banhistas evitem entrar no mar em áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas, principalmente no trechos das praias da Avenida ao Sobral.

Confira abaixo os trechos próprios e impróprios em Alagoas:

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário