O gol de Lucas, o segundo do São Paulo no jogo que selou a classificação para a final da Copa do Brasil, continua rendendo polêmica. Após uma imagem divulgada pela SPFC TV mostrar um possível toque de mão do jogador, o Corinthians pediu esclarecimentos.
Após ter o acesso ao vídeo que deixa dúvidas, o clube enviou ofício à Comissão de Arbitragem da CBF cobrando explicações sobre o lance e, acreditando que a bola possa ter batido na mão do são-paulino, pediu que sejam divulgados o áudio e as imagens que foram analisadas pelo VAR para que a jogada fosse validada dentro de campo.
Com isso, o Alvinegro quer se certificar que o vídeo utilizado pela arbitragem não dá indícios do suposto toque na mão, já que, se tivesse algum indício, o lance deveria ter sido anulado.
Em campo, após o lance ser analisado pelo possível toque na mão, a jogada foi validada pelo árbitro Raphael Claus. Na ocasião, ele foi auxiliado por Bruno Boschilia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. O VAR ficou a cargo de Igor Benevenuto de Oliveira.
Como o jogo acabou 2 a 0, o gol acabou sendo fundamental para sacramentar a classificação do São Paulo, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, mas venceu o rival no agregado por 3 a 2, se garantindo para enfrentar o Flamengo na decisão.