Anunciado como a mais nova estrela do Al Hilal na última terça-feira (15), Neymar já virou “febre” na Arábia Saudita – e tudo isso antes mesmo de estrear pelo clube da Liga Saudita. Isso se traduz na quantidade de camisas com o número 10 – que será usado pelo brasileiro – dos Blue Waves.
Apesar de o Al Hilal não ter divulgado números oficiais, nos últimos dias foi possível notar uma enorme procura pelo uniforme do clube saudita após a oficialização da chegada de Ney. Fontes locais afirmam que foram vendidas milhares de camisas em lojas físicas, que formavam filas e mais filas (vejo no vídeo acima).
O fenômeno é parecido o que aconteceu em 2017, quando Neymar deixou o Barcelona para se juntar ao Paris Saint-Germain. Números divulgado pela consultoria Deloitte, dados da temporada 2018/19, um ano após a chegada do astro à França, mostram que o PSG faturou 363 milhões de euros, cerca de R$ 1,65 bilhão nas cifras atuais, apenas com venda da sua imagem e serviços comerciais.
Antes de Ney desembarcar na capital francesa, os números eram de 274 milhões de euros (R$ 1,48 bilhão). Além disso, em sua primeira temporada, as receitas do Paris cresceram 31%.
“Neymar Jr é uma potência. O PSG mudou radicalmente de patamar com a sua chegada, e não apenas esportivamente. O Al Hilal vai experimentar a mesma coisa que o Paris viveu. Claro que são mercados diferentes, uma construção de imagem diferente. Mas o impacto do Neymar Jr é avassalador, como já era esperado”, disse Armênio Neto, responsável por fazer o plano de carreira de Neymar no Santos.
E a “Neymarmania” também vai desembarcar no Brasil, uma vez que a Puma, fornecedora de material esportiva do Al Hilal e de Neymar, também comercializará a camisa 10 do astro no clube saudita em terras brasileiras. Mas, por enquanto, não há uma previsão para as primeiras unidades chegarem.