Cinco jogos abriram a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. O líder Botafogo ficou no empate e viu vantagem sobre o Palmeiras, que venceu o Cuiabá, diminuir para onze pontos.
O Fluminense e o Fortaleza venceram América e Internacional, respectivamente. Corinthians se salvou no final e empatou com o Cruzeiro.
VERDÃO
O Palmeiras venceu o Cuiabá na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, pelo placar de 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 37 pontos e diminuiu a diferença para o líder Botafogo, que antes era de 13 pontos e agora está em 11. O time segue na segunda posição na tabela.
O Cuiabá perdeu a oportunidade de se aproximar do G-6. Com a derrota, o time manteve os 28 pontos e ficou na nona colocação, podendo perder algumas posições com o complemento da rodada.
LÍDER
O São Paulo continua sem conseguir vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, com outro bom público no Morumbi, o time tricolor jogou com uma formação alternativa e, apesar das entradas de Lucas Moura e Calleri no segundo tempo, empatou sem gols com o líder Botafogo. James Rodríguez fez o primeiro jogo como titular.
Agora são cinco partidas de jejum no Brasileirão para uma equipe que dá prioridade para Copa do Brasil (enfrenta o Flamengo na decisão em setembro) e Sul-Americana (decide vaga na semifinal diante da LDU). A distância para o Botafogo é de 20 pontos neste momento. O líder chegou aos 17 jogos sem perder, soma 48 pontos e mantém boa vantagem na tabela de classificação.
NO RIO
Em um jogo pra lá de movimentado contra o América-MG, o Fluminense conquistou a vitória com uma virada relâmpago neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o time mineiro saiu na frente com Felipe Azevedo, mas em sete minutos, John Kennedy e Germán Cano viraram e Arias, na reta final, decretaram a vitória carioca pelo placar de 3 a 1.
Com o resultado, o Fluminense segue invicto como mandante e entrou no G4. O time dormirá na terceira colocação, com 34 pontos e terá que secar Flamengo, Red Bull Bragantino e Athletico-PR para se manter entre os quatro primeiros. Já o América-MG segue sem vencer como visitante no Brasileiro e amarga a lanterna, em 20º lugar, com 10 pontos.
NO MINEIRÃO
Com gol de Rafael Papagaio e outro de Gustavo Mosquito, o Cruzeiro e o Corinthians empataram por 1 a 1, no Mineirão. O time mineiro chega aos 25 pontos, na 12ª colocação.
O Corinthians, que não jogou bem, tem 24 pontos, na 13º colocação.
LEI DO EX
Com gol de pênalti de Thiago Galhardo no início do jogo, o Internacional perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste sábado e aumentou seu jejum sem vitórias no Campeonato Brasileiro para oito jogos.
A partida aconteceu no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
Esta é a segunda derrota seguida do time gaúcho no campeonato – Inter vinha de derrota por 3 a 1 para o Botafogo. O time gaúcho estacionou nos 24 pontos, na 14ª posição, na parte debaixo da tabela.
O Fortaleza, que venceu pela primeira vez no Beira Rio, emenda seu segundo triunfo seguido na competição, depois de golear o Santos por 4 a 0 na rodada passada e sobe para a oitava posição, com 29 pontos.
CONFIRA OS RESULTADOS E OS JOGOS DE DOMINGO: