Atacadista é interditado após flagrante de 1.500 quilos de produtos estragados

Visa

Um estabelecimento comercial que vende produtos alimentícios na categoria atacadista, localizado no bairro da Levada, foi interditado, nesta segunda-feira, 21, após a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) flagrar diversas irregularidades sanitárias, inclusive alimentos estragados.

Durante a vistoria, os fiscais constataram que o local era insalubre para funcionamento com péssimas condições de higiene. Além disso, foram encontrados indícios da presença de roedores, escorpiões, fezes de gatos e baratas no estabelecimento comercial.

Ao todos, a Visa aprendeu 1.500 kg de produtos estragados e com validade vencida. Entre os alimentos comercializados foram confiscados linguiças calabresas, mortadelas, salsichas, sardinhas, pacotes de feijão, arroz, fubá, açúcar, café e macarrão.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$180 a R$19 mil.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos