Robert Farley (61), pai do jogador de futebol americano Caleb Farley (24), morreu após acidente que explodiu mansão do atleta durante a noite de segunda-feira (21). Ele é cornerback do Tennessee Titans na NFL, principal liga do esporte. O caso aconteceu em Mooresville, cidade no estado da Carolina do Norte.
Um homem ferido foi levado ao hospital, mas sem risco à sua vida. Havia cheiro de gás na propriedade, segundo relatos de vizinhos à Queen City News, o que pode explicar a explosão, escutada por volta da meia noite (horário local). As autoridades ainda não se pronunciaram sobre possíveis causas.
Mansão de Caleb Farley destruída — Foto: Reprodução/YouTube/Queen City News
Caleb Farley foi visto no local pela manhã, acompanhado da família e conversando com autoridades. Em janeiro de 2018, ele já havia perdido a mãe, Robin, morta em decorrência de um câncer de mama.
Nesta tarde de terça-feira (22), o técnico do Titans, Mike Vrabel, deu a notícia ao elenco, que se ajoelhou para orar pelo companheiro. “O mais importante é que façamos tudo o que pudermos para apoiá-lo emocionalmente. É chocante. Precisamos nos concentrar em Caleb e sua família e em como podemos apoiá-lo”, afirmou o treinador à ESPN.
A residência de 585 m² teve perda total, assim como carros estacionados na região próxima. Ela era localizada à beira de um lago e avaliada em pouco mais de 2 milhões de dólares (R$ 9,9 milhões na cotação atual), de acordo com registros da propriedade.
Caleb Farley foi escolha de primeira rodada no draft de 2021, pelo Titans. Desde a universidade, Virginia Tech, ele conviveu com lesões e cirurgias nas costas, sendo a mais recente no ano passado, para tratar de uma hérnia de disco. O procedimento o levou à reserva após nove partidas disputadas em 2022.