Um homem, acusado de agredir a ex-companheira, foi preso na terça-feira, 22, pelos policiais civis do 113º Distrito Policial (113º DP) de Campestre, comandados pelo delegado Cícero Lima, também titular da Delegacia Regional de Novo Lino.
A policial civil, Diserée Amaral, informou que a mulher estava separada do acusado desde o ano passado, mas continuava sendo vítima de agressões e ameaças.
Na última semana, a vítima tinha participado no município de uma palestra alusiva à Campanha Agosto Lilás, que visa alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra mulher.
Dias depois, a mulher voltou ser agredida pelo ex-companheiro, mas, desta vez, ela usou os canais disponíveis para denúncia e ele foi preso.
“Ela participou da palestra sobre o Agosto Lilás e voltou a ser vítima no domingo passado. Ele jogou a moto em sua direção e ela entrou em contato com a polícia pelo Disque 100 e relatou tudo o que estava passando. Ontem, realizamos as diligências e soubemos que sofreu nova agressão. O agressor a abordou na rua, a xingou e eles entraram em vias de fato. Ele foi localizado e preso”, relatou a policial Diserée Amaral.
Após a prisão, ele foi ouvido pelo delegado Cícero Lima, que também solicitou as medidas protetivas de urgência. Nesta manhã, tais medidas foram deferidas pelo juiz de Colônia de Leopoldina.“Ações e palestras como estas, com a participação da segurança pública, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e órgão públicos, são importantes e já mostram frutos. O papel de denunciar não é só da vítima é de todos”, disse o delegado.