Um adolescente suspeito de participação em um homicídio no sertão de Alagoas foi apreendido em uma operação conjunta das polícias de Alagoas e Bahia. O menor teria vindo para a cidade de Delmiro Gouveia com o intuito de “se batizar” em uma facção criminosa e depois retornar para o seu estado. Ele foi localizado na cidade de Jeremoabo, na Bahia.
O adolescente de 16 anos teria matado, no dia 7 de julho, deste ano, Maresval Alves Rocha, conhecido como Val, de 35 anos de idade. A vítima foi morta com seis disparos de arma de fogo e, conforme noticiado pelo Alagoas24horas, Marisval estava próximo da casa do irmão, no bairro Eldorado, quando foi alvejado. Ele ainda tentou fugir, mas foi executado.
À época da crime, a polícia informou que o autor teria se aproximado da vítima, e efetuado os disparos e depois saído caminhando a pé “tranquilamente” tomando destino ignorado. O irmão da vítima ainda teria questionado a motivação para o crime. RELEMBRE O CASO.
O tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9º Batalhão de Policiamento Militar (CBM), em um vídeo gravado e publicado pelo portal ÍtaloTimóteo confirmou a versão de que o homicídio em questão ter sido a iniciação do adolescente naquela facção e que sua vinda para Alagoas teria sido exclusivamente para cometer o crime.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima também possuía envolvimento com o tráfico de drogas e estava sendo cobrado. “Ele tinha vindo fazer um suposto batizado que as facções tem como batizado quando eles declaram que você tem que matar uma pessoa que está em dívida com a facção, não tem mais como arcar com aquela dívida. Ele veio para fazer o batizado e pertencia a uma facção. Veio, fez e sumiu”, detalhou o tenente-coronel.
A apreensão do adolescente aconteceu durante o trabalho da inteligência das polícias alagoana, com a colaboração de agentes da Polícia Civil da Bahia após a expedição do mandado de apreensão. O menor foi transferido para o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde permanecerá à disposição da Justiça.