Marinho dá assistência, Guilherme faz dois, Fortaleza vence América-MG e larga na frente na Sul-Americana

O Fortaleza venceu o América-MG por 3 a 1 nesta quinta-feira (24), no Independência, e largou na frente por uma vaga na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana.

Guilherme (duas vezes) e Pochettino balançaram as redes para o Leão, que agora pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, em casa, para avançar no mata-mata. Mastriani descontou para o Coelho.

A equipe de Vojvoda foi superior durante todo o 1º tempo, enquanto o time mineiro sequer colocou João Ricardo para trabalhar. O Fortaleza saiu na frente com 14 minutos de jogo, com Guilherme. Aos 20, Pochettino contou com a saída errada de Cavichioli para fazer o segundo para o Tricolor do Pici.

Na reta final, aos 31, o América chegou a descontar com Paulinho Boia, mas a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o gol. E 10 minutos depois, quem balançou as redes foi o time cearense, novamente com Guilherme, após assistência de Marinho.

Atrás do placar, o time mineiro voltou pressionando para o 2º tempo e aos 23 conseguiu diminuir, quando Mastriani chutou no canto esquerdo de João Ricardo. O gol deu gás para a equipe de Fabián Bustos, que continuou criando para tentar diminuir o prejuízo, mas não conseguiu mais furar a forte marcação do Leão.

Com a vitória, o Fortaleza pode até perder por um gol de diferença na próxima quinta-feira (31), às 19h, no Castelão, para avançar no mata-mata. Se isso acontecer, o time cearense será o primeiro clube do Nordeste a chegar a uma semifinal de Sul-Americana.

Já o América-MG terá que vencer o adversário por três gols de diferença para avançar no tempo normal, ou por dois para levar a partida para os pênaltis.

Quem avançar terá pela frente o vencedor de Estudiantes x Corinthians. O Timão venceu por 1 a 0 e joga por um empate na Argentina para se classificar.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário