Um adolescente de 17 anos foi detido, na noite desta quinta-feira (24), por desacato e desobediência aos agentes de proximidade do Ronda no Bairro, nas proximidades do Marco dos Corais, na praia de Ponta Verde, em Maceió. Supostamente ele estaria fazendo uso de drogas com um grupo de amigos quando foi abordado.
Segundo o relatado pelos agentes, um forte cheiro, possivelmente de maconha, chamou a atenção de uma mulher que, incomodada, acionou a guarnição operacional do programa.
“No local de onde vinha o suposto cheiro de maconha, havia um grupo com 3 rapazes. Já na abordagem inicial, um deles, o de 17 anos, mostrou-se alterado, afirmou que estava sendo constrangido e partiu para cima da nossa guarnição, bravo e proferindo palavrões. Pelo desacato e desobediência, tivemos que usar a força de forma progressiva, já que o rapaz tentou nos agredir”, explicou o 1º Sgt Brito, que comandava a guarnição.
A condução do adolescente foi feita com o apoio de uma viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar até à Central de Flagrante, onde ele foi ouvido e autuado pela delegada Maria Tereza Ramos de Albuquerque.