Um esportista de 57 anos morreu no final da manhã deste sábado, 26, após sofrer mal súbito enquanto praticava atividade esportiva na Praia de Jacarecica. Testemunhas relataram à reportagem que a vítima praticava handsurf quando sofreu o mal súbito e morreu ainda dentro da água. No mesmo local está ocorrendo um campeonato da modalidade, mas não há confirmação se a vítima estava envolvida no evento.
Segundo os atletas, a vítima foi vista boiando e foi retirada da água. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu tentaram ministrar os primeiros atendimentos, mas o óbito foi constatado. Polícia CIentífica e IML foram acionados para recolher o corpo.
Frequentadores da região informaram que a vítima é o atleta amador Vilaelton Luiz Ricardo dos Santos, frequentador assíduo da praia e um dos mais tradicionais praticantes do handsurf na capital alagoana.
SAMU
SAMU foi acionado para atender vítima de afogamento, de sexo masculino, 57 anos que encontrava-se inconsciente já fora da água, equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) realizou manobras de reanimação cardiorrespiratória, junto com equipe do Corpo de Bombeiro, mas, não obtiveram sucesso. Constatou óbito no local.
Serviço Aeromédico do SAMU também foi acionado.