Equipes do Programa Ronda no Bairro e do Programa Força Tarefa detiveram dois indivíduos após eles terem entrado em vias de fato, durante uma discussão, no Benedito Bentes, em Maceió.
Os agentes de proximidade realizavam patrulhamento pelas proximidades do Terminal de Ônibus, quando foram acionados por um fiscal do transporte coletivo. Ele informou que havia discutido com o segundo envolvido, que não teria pago a passagem.
No entanto, o outro agressor disse que quando entrou no ônibus, o veículo só recebia passagens no cartão, porém ele repassou o dinheiro para uma mulher que fez então o pagamento com o cartão dela. Ele afirmou ainda que houve um mal entendido e o motorista não viu quando a mulher pagou.
Ainda de acordo com os depoimentos, após o ônibus parar no terminal, o motorista informou ao fiscal sobre o possível não pagamento e a partir daí começaram as agressões. O fiscal chegou a ir atrás do passageiro cobrando o valor.
Diante dos fatos, a dupla foi então encaminhada à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Junto à Polícia Judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, ambos foram liberados.