Alagoas obteve resultados expressivos na educação pelo ranking de competitividade publicado pelo Centro de Liderança Política (CLP), em parceria com a Gove e a Seall. O estado obteve a terceira colocação no Nordeste e a décima quarta no país. O índice é obtido por meio de análises de dados como frequência no ensino fundamental e taxa de atendimento no ensino infantil.
Os números foram comemorados pelo governador Paulo Dantas em suas redes sociais. “Isso é fruto de projetos como o Cartão Escola 10, o Vem que Dá Tempo, o Conecta Professor, as escolas em tempo integral e o aumento na bolsa para os alunos de tempo integral, de 100 para 150 reais”, afirmou Paulo. “É fruto ainda do concurso que nós fizemos no ano passado e na revisão do plano de cargos da Educação, também em 2023”.
Segundo o governador, os bons resultados mostram a importância do trabalho em conjunto realizado pelo Governo do Estado, ao unir diversas áreas da gestão com o objetivo de elevar os índices da educação em Alagoas.
O Ranking de Competitividade dos Estados é uma ferramenta já conhecida e de grande relevância, que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão dos seus Estados.