A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações sobre o tiroteio ocorrido em um parque de diversões no último fim de semana no bairro do Jacintinho, que resultou na morte de Rogério Cícero da Conceição, de 28 anos, e deixou outras três pessoas feridas.
Segundo informações repassadas pelo delegado Arthur César, responsável pelas investigações, quatro elementos já foram identificados como sendo autores dos disparos e estão sendo procurados pela polícia.
“Uma das pessoas feridas já foi ouvida por duas vezes ainda no HGE e citou os nomes das mesmas pessoas. Os outros dois feridos não tiveram condições ainda de serem ouvidas. Mas já temos os nomes de quatro indivíduos, sendo dois totalmente identificados com fotografias e nomes completos e dois com os vulgos”, informou o delegado.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o tiroteio tenha sido motivado pela disputa entre grupos rivais pelo comando do tráfico de drogas do Mirante do Jacintinho. “Tudo leva a crer que a motivação tenha sido briga entre facção criminosa porque os feridos fazem parte de uma facção que domina o tráfico de drogas na região do Mirante do Jacintinho e os suspeitos apontados fazem parte de um grupo criminoso rival de uma localidade próxima à praça. Contudo, nada ainda está esclarecido e não podemos descartar o fato da víitma fatal ter perdido o irmão recentemente. Ele poderia ter dito que iria se vingar e isso poderia ter vindo a causar sua morte”, relatou o delegado.
Ainda conforme dados da PC/AL, tanto os acusados como as vítimas já possuem passagem pela polícia. Os elementos responsáveis pelos tiros no Mirante do Jacintinho estão no regime semiaberto. “Eles estão no semiaberto. Iremos pedir a regressão da pena e prisão. Queremos vê-los da cadeia”, finalizou o delegado.