Em um fim de semana de chuva contínua no Rio de Janeiro, deslizamentos de terra assustaram moradores do Morro da Formiga, na Tijuca, na Zona Norte, e na Rocinha, na Zona Sul. O tempo segue chuvoso pelo menos até quinta-feira (31).
Na Rocinha, moradores registraram quando uma barreira caiu na localidade da Dioneia, no fim da noite de domingo (27). Bombeiros da Gávea foram acionados e atenderam 3 pessoas com crise nervosa, liberadas no local. Segundo a Defesa Civil, nenhum imóvel foi interditado.
Na Formiga, 2 casas foram interditadas após uma árvore cair em um deslizamento de encosta na manhã deste domingo, mas, de acordo com a Defesa Civil, ninguém se feriu.
A Defesa Civil também foi acionada no domingo por conta de uma ocorrência em Laranjeiras, no Pereirão. Após vistoria, constatou-se risco de desabamento de um talude.
Previsão do tempo
Esta segunda-feira (28) ainda será um dia chuvoso em todas as regiões do estado, e há chance de temporal. As temperaturas continuam baixas, e a máxima é de apenas 19°C na capital. Os ventos ficam fracos a moderados, com rajadas que podem chegar aos 50 km/h.
A terça-feira (29) segue com o dia encoberto e com chuva a qualquer momento do dia em todas as regiões do estado. A máxima na capital é de 20°C.
Quarta (30) e quinta-feira (31) ainda serão de tempo instável, no entanto o sol já começa a aparecer entre muitas nuvens. Ainda chove a qualquer momento do dia, mas de forma mais isolada e com menor intensidade. As temperaturas começam a aumentar, e a máxima na capital é de 22°C e 25°C, respectivamente.
Sexta-feira (1º), o tempo fica estável na faixa entre a Costa Verde e a Região dos Lagos, e para essas regiões do estado não há mais previsão de chuva. Nas demais áreas a chuva continua, mas com menor intensidade e mais esporádica. A máxima na capital é de 29°C.