Serviço Geológico do Brasil irá participar de investigação sobre tremor de terra em Arapiraca

Defesa Civil de Arapiraca

O Serviço Geológico do Brasil será um dos órgãos responsáveis pelas investigações sobre ss causas do tremor de terra que atingiu na última sexta-feira, 25, a cidade de Arapiraca, agreste alagoano. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 28, pela assessoria de comunicação da Defesa Civil de Arapiraca.

Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, a apuração sobre o fenômeno será iniciada já nesta terça-feira, 29, com uma reunião entre representantes do órgão municipal, da Defesa Civil Estadual e da Defesa Civil de Maceió.

A ideia é solicitar no encontro um equipamento pertencente a Defesa Civil de Maceió para iniciar os estudos sobre as causas do tremor. O aparelho deve ficar no epicentro do tremor, identificado entre a AL-115 e o Residencial Brisa do Lago, e monitorar a cada 15 dias se houve movimentação de massa.

Nesse fim de semana, a Defesa Civil de Arapiraca realizou uma vistoria nas casas do Residencial Brisa do Lago. No entanto, até o momento não há registro de danos nas estruturas dos imóveis causados pelo fenômeno.

Na sexta-feira, 25, moradores das cidades de Arapiraca, Craíbas e Lagoa da Canoa relataram tremores de terra por volta das 16h30. O fenômeno foi registrado também pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Segundo o site do órgão, o tremor teve magnitude de 2.1 na escala Richter. Há o registro ainda de latitude a 9.78°S e longitude a 36.68°W. 

Veja Mais

Deixe um comentário