Um leão adulto escapou de um carro no meio do tráfego na cidade de Karachi, no Paquistão, nesta terça-feira (29). O animal foi recapturado depois de duas horas, informou a polícia.
O leão estava sendo transportado pelo seu proprietário e, quando o carro estava na principal via da cidade, o animal escapou. Isso aconteceu no horário de pico do tráfego de Karachi. Em 2017, um censo apontou que a cidade tinha uma população de 15 milhões de pessoas.
O inspetor de vida selvagem do governo paquistanês Mukhtyar Soomro afirmou que as equipes chegaram rapidamente e logo recapturaram o leão, que está em segurança.
Quando se soube que havia um leão solto, uma multidão se formou no local. O animal foi encontrado no subsolo de um prédio.
O Departamento de Vida Selvagem afirmou que o leão foi levado para o seu recinto e que manter leões em áreas residenciais era proibido.
“O proprietário do leão foi detido e um caso será registrado contra ele”, afirmou o Superintendente Sênior de Polícia Shiraz Nazir.
Apesar da proibição, alguns empresários ricos do Paquistão têm até mesmo zoológicos inteiros e exibem seus animais ao público.
Em 2017, a polícia do Paquistão prendeu um homem que levou seu leão de estimação para um passeio noturno pelas ruas de Karachi.