Os policiais civis da Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Rômulo Andrade, prenderam esta semana um homem de 28 anos acusado de tentar assassinar o desafeto por conta de uma briga motivada pelo tráfico de entorpecentes.
De acordo com informações de Chefe de Operações da DRP, Welber Cardoso, na terça-feira, 29, os policiais deram cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo. Ele foi localizado e preso em sua residência em Penedo. O imóvel também foi revistado, mas a arma de fogo usada na tentativa do homicídio não foi localizada.
“O inquérito policial foi robustecido de provas, realizamos a investigação e pedimos a prisão preventiva. A Justiça local acatou o pedido e decretou a prisão. A motivação do crime se deu por uma desavença antiga por conta do tráfico de drogas naquela região”, disse Cardoso.
Em quatro de setembro de 2022, o acusado efetuou cinco disparos de arma de fogo contra a vítima na localidade Alto da Pólvora, bairro Vermelho, em Penedo. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo e transferida, na sequência, ao Hospital do Agreste, em Arapiraca. Após alguns dias de tratamento, ele recebeu alta médica.
Após ser ouvido pelo delegado Rômulo Andrade, ele ficará na carceragem da Delegacia de Penedo à disposição da Justiça.