A guarnição RB VTR 03 Orla foi abordada no começo da noite desta quarta-feira (30) por um jovem de 24 anos que foi alvo de uma tentativa de homicídio na Orla marítima. Dos dois disparos feitos contra ele, um o atingiu no rosto.
A guarnição fazia patrulhamento nas imediações do Marco dos Corais, quando o rapaz chegou ensanguentado, pedindo socorro.
Segundo relato do jovem, ele teria sido confundido com um irmão, porém não forneceu mais detalhes sobre os possíveis motivos que levariam os criminosos a tentarem contra a vida do parente.
Ainda de acordo com as informações, o rapaz que trabalha na Orla foi surpreendido por dois homens em uma moto, quando ele estava na Avenida Álvaro Otacílio. Ao se aproximar dele, atiraram, fugindo em disparada, logo em seguida.
“Ele não soube informar quem eram esses homens, nem qual o modelo da moto, apenas que era da cor preta”, explica o 3⁰ sgt Sebastião, comandante da guarnição.
Ele disse ainda que ao perceber os disparos, saiu correndo até que encontrou a guarnição do Ronda.
Os agentes de proximidade acionaram, de imediato, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) que conduziu a vítima, com um ferimento à altura da boca, para o Hospital Geral do Estado (HGE).