Palmeiras joga para o gasto, empata com Deportivo Pereira e vai à semi da Libertadores pelo 4ª vez seguida

O Palmeiras está na semifinal da CONMEBOL Libertadores!

Nesta quarta-feira (30), o Verdão aproveitou a larga vantagem de 4 a 0 construída no jogo de ida, teve atuação burocrática e ficou no 0 a 0 com o Deportivo Pereira, no Allianz Parque. Com isso, o time palestrino avançou com largo placar agregado.

Essa será a 4ª semi seguida do time comandado por Abel Ferreira, depois de 2020, 2021 e 2022. A equipe palestrina iguala o recorde do Santos de Pelé, que conquistou o mesmo feito nos anos 60.

Em campo, o primeiro tempo foi um tanto insosso, com o Verdão errando muito em suas tentativas de ataque e o Pereira mostrando claras deficiências técnicas.

Ainda assim, a equipe colombiana aproveitou uma desatenção dos donos da casa para criar a principal chance da etapa inicial.

Aos 41 minutos, o rápido Angelo Rodríguez conseguiu costurar dois marcadores e soltou uma bomba na trave de Weverton, assustando a torcida.

Na volta do intervalo, Abel já fez duas mexidas: sacou Marcos Rocha e Piquerez e colocou novos alas: Mayke pela direita, Vanderlan pela esquerda.

O Alviverde melhorou um pouco, mas sem criar grandes chances no setor ofensivo.

Com isso, o português fez mais duas mudanças aos 15: Raphael Veiga e Rony saíram, com Artur e o jovem Endrick ingressando.

E foi com Artur que saiu a primeira chegada realmente incisiva dos palestrinos no 2º tempo: após cruzamento de Flaco López, o canhoto acertou lindo voleio, obrigando o goleiro Quintana a fazer ótima defesa.

O lance animou os anfitriões, que criaram mais uma boa oportunidade aos 26: Mayke arrancou pela direita e serviu Artur com cruzamento rasteiro. O atacante apareceu livre na grande área, mas isolou por cima da meta.

Logo depois, Endrick disparou pelo meio e driblou Quintero, que meteu o corpo na frente e derrubou o camisa 9. O zagueirão levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com seu time em vantagem numérica, Abel aproveitou ainda para colocar o garoto Kevin, mais uma revelação da base, para jogar os minutos finais.

Sem grandes problemas, o time da casa só esperou o tempo passar para ratificar sua passagem à próxima fase da Libertadores.

Na semifinal, o Verdão enfrentará o Boca Juniors, que passou pelo Racing nos pênaltis.

Os jogos de ida da próxima fase acontecerão entre 26 e 28 de setembro.

Já os duelos de volta ocorrerão entre 3 e 5 de outubro.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário