O CRB encara o Vila Nova, na tarde deste domingo (3), às 15h45, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Galo vive uma invencibilidade de seis partidas consecutivas, indo à 10ª colocação e totalizando 36 pontos pelo triunfo sobre o Novorizontino.
O Vila Nova, por sua vez, era um dos times na luta pelo G-4, mas o momento ruim o tirou do grupo; com apenas três vitórias nos últimos 10 confrontos, ficou na 6ª posição, após perder para o Criciúma, somando 42 pontos.
GALO INDEFINIDO
Também com desfalques confirmados antes mesmo da bola rolar, o CRB também tem a escalação inicial indefinida. Contra o Vila Nova, o Galo da Pajuçara não terá o lateral-direito Hereda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Guilherme Romão, ainda se recuperando de lesão muscular.
Em contrapartida, os regatianos ganham o retorno do zagueiro Gum. Após sair lesionado frente ao ABC e ser dúvida ao longo da semana, o defensor foi liberado e até viajou junto ao restante do elenco, contudo será opção no banco de reservas; Léo Pereira e Juninho Valoura concorrem pelo único espaço na equipe.
Apesar de empolgado pela sequência invicta, que busca ampliar frente ao Vila Nova, Daniel Paulista bota pés no chão quanto à briga pelo acesso. O treinador reconhece a evolução e mira a manutenção da boa fase: “Não me animo quando a gente ganha, mas não desespero quando a equipe perde. Tenho que, como treinador, ter a serenidade de encarar o momento e acho que estamos numa crescente. Se vamos ter condições de brigar, esse objetivo tão esperado pelo nosso torcedor, não vai ser agora que a gente vai chegar ali”, garantiu Daniel.
TIGRE DESFALCADO
O Vila Nova chega para o compromisso com duas ausências já certas. O volante Ralf e o atacante Guilherme Parede estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo da série, mas os substitutos não estão definidos.
Zagueiro Rafael Donato volta de suspensão, enquanto o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado retorna à titularidade por opção. Cristiano tem a concorrência de Sousa pela vaga no meio-campo, já Everton Brito é o mais cotado na ponta esquerda; Henrique Almeida e Juan Christian disputam lugar entre os 11 no Tigre.
Apesar de vir de resultado negativo, o técnico Marquinhos Santos segue focado pelo acesso. O comandante do Colorado diz ter meta para o time terminar no G-4: “Sem dúvida, estamos no páreo. Estamos muito vivos. Saímos machucados dessa batalha (derrota para o Criciúma), mas a guerra continua. Temos muitos jogos. Cada um deles torna-se uma decisão. Temos nossa meta interna para que possamos atingir o número necessário. Perdemos a batalha aqui, mas não perdemos a guerra”, afirmou Marquinhos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano (Sousa), Igor Henrique e Lourenço; Henrique Almeida (Juan Christian), Caio Dantas e Everton Brito.
CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Ramon, Fábio Alemão e Edimar; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira (Juninho Valoura), Anselmo Ramon e Renato.