Informações do relatório da polícia mostram que o motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito na madrugada do sábado (2), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, estava com uma passageira e um bebê.
Após o acidente, o homem parou, prestou socorro, aguardou a chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros e foi levado até a 16ª DP, na Barra da Tijuca, para prestar esclarecimentos.
Na delegacia, o motorista disse que Kayky cruzou a pista repentinamente, correndo. Contou ainda que tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.
Exame para embriaguez deu negativo
De lá, ele foi para o Instituto Médico Legal para fazer exame de alcoolemia, que deu negativo para a ingestão de bebidas ou qualquer substância de efeito parecido.
Segundo o laudo, o motorista estava lúcido, atento, com discurso coerente e roupas alinhadas.
Câmera registrou acidente
O próximo passo da investigação é saber se o carro estava ou não em excesso de velocidade, e para isso foi pedida uma perícia.
Uma câmera de segurança registrou imagens do acidente (veja no vídeo acima), e elas corroboram a versão apresentada pelo motorista para os policiais. O caso foi registrado como lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção de produzir os ferimentos.
Kayky Brito teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas no corpo. Ele foi levado em estado grave para o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul da cidade.
Familiares e amigos estiveram no local para saber do ator. No final da tarde do sábado (2), ele foi transferido para o hospital Copa D´or.
O primeiro boletim médico do ator no local informou que ele está sedado, em ventilação mecânica e deve permanecer na UTI.
“O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido nessa tarde no Hospital Copa D’Or, vítima de politraumatismos. Nesse momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI”, informou.
Irmã se emocionou no hospital
A irmã do ator Sthefany Brito esteve no Miguel Couto e ajudou a cuidar da transferência do irmão. Na saída, ela falou sobre Kayky se se emocionou.
“Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele”, disse emocionada (Veja acima).
Caso é considerado grave
No início da tarde do sábad (2) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um curto boletim médico danto conta que o estado de saúde do ator permanecia grave. O ator teve vários traumas pelo corpo e traumatismo craniano (entenda aqui).
Kayky Brito atua desde a infância, e um dos papéis de destaque do ator foi na novela Chocolate com Pimenta, em 2003, quando ele interpretou a personagem Bernadete, que era garoto que havia sido criado como se fosse menina.