Um caso de violência contra a mulher registrado na noite desse sábado (2) terminou com um homem preso, acusado de agredir a própria esposa com socos, além de fazer ameaçar utilizando uma arma branca. O caso aconteceu nas imediações de um supermercado localizado no município de Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió.
De acordo com as informações, uma guarnição Força Tática, pertencente ao 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), foi acionada para atender a um chamado de agressão contra uma mulher. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher de 37 anos, visivelmente abalada, na porta de casa. Ela relatou que havia sido agredida pelo marido, um homem de 42 anos, que a atacou com um soco na boca, resultando em uma lesão nos lábios. Ainda segundo ela, o agressor estava utilizando uma faca de serra para fazer ameaças.
Diante da gravidade da situação, o marido, que estava visivelmente embriagado e alterado, foi conduzido para a Capsula de Retenção pela equipe policial. A vítima, ao chegar à delegacia, inicialmente manifestou que não desejaria prosseguir com a denúncia contra o marido, contudo, de acordo com a legislação que trata da violência contra a mulher, a ação é incondicional à representação da vítima.
O delegado responsável pelo caso, tomando as medidas cabíveis para a proteção da vítima, decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do agressor, que permaneceu sob custódia das autoridades.