Durante a vitória do Inter Miami por 3 a 1 sobre o Los Angeles FC, no BMO Stadium, onde um grupo de celebridades esteve presente no estádio, um torcedor com a camisa do Barcelona invadiu o gramado para abraçar Lionel Messi. Contudo, ele foi impedido de encostar no seu ídolo pelo famoso guarda-costa do argentino, Yassine Chueko.
Segundo o jornal argentino La Nacion, Yassine Chueko é um ex-soldado norte-americano com experiência de combate no Iraque e no Afeganistão.
O guarda-costas de Messi já ficou famoso nas redes sociais após os fãs do jogador apontarem como Chueko pode ser visto perto do craque em todos os lances da partida, além da escolta nos arredores do estádio. “O guarda-costas de Messi realmente entende qual é o seu trabalho”, destacou um internauta no X, antigo Twitter. “Marca melhor que os zagueiros”, brincou outro usuário.
Num dos vídeos que circulam pelo X, Chueko segue cada movimento do argentino em campo, inclusive nas comemorações de gol com os colegas de time.
Em outro vídeo, enquanto Messi desembarca com a delegação do Inter de Miami num hotel, Chueko parece analisar os arredores do estabelecimento antes de entrar no local com o argentino. Ele também acompanha a família do jogador durante passeios pela cidade americana.
O jogo
O jovem atacante da seleção argentina Facundo Farías abriu o placar aos 14 minutos, antes de, no segundo tempo, Messi dar assistências para os gols do espanhol Jordi Alba (51′) e do equatoriano Leonardo Campana (83′). Ryan Hollingshead descontou para os donos da casa aos 90 minutos de jogo.
Com a vitória sobre o atual campeão da MLS, o Inter segue avançando rumo ao objetivo de se classificar para os playoffs da liga norte-americana. O Inter, que ocupava a última colocação geral antes da chegada de Messi em julho, está agora em 14º na Conferência Leste com 25 pontos, a 8 da zona de classificação para os playoffs.