O “Sede de Aprender” esteve em Rio Largo nesta segunda-feira (04) para averiguar se as escolas locais atendem os requisitos básicos para a realização das atividades pedagógicas. Participam do projeto o Ministério Público de Alagoas, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Trabalho e Instituto do Meio Ambiente, com apoio da Policia Militar.
As fiscalizações foram realizadas nas escolas Dr. Gastão Oiticica e Antônio Lins de Souza e no Centro de Educação Infantil Desembargador Francisco Wildo Lacerda Dantas. Entre os pontos averiguados, estão a qualidade da água para consumo, os alimentos utilizados na merenda, a infraestrutura e o transporte escolar.
“Estamos fazendo uma verificação de retorno. Viemos anteriormente, o MP interpôs uma ação civil pública e, hoje, estamos retornando para verificar se houve realmente melhorias nas escolas antes inspecionadas”, explica o promotor de Justiça Kleber Valadares.
O relatório sobre as fiscalizações será emitido nos próximos dias.
Audiência
Vale lembrar que o projeto Sede de Aprender vai ser apresentado durante audiência pública na Câmara dos Deputados para tratar sobre a importância do acesso à água potável nas escolas. A reunião está agendada para o dia 28 de setembro.