O atacante Antony, do Manchester United, foi cortado nesta segunda-feira (4) da seleção brasileira e não disputará as partidas contra Bolívia e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026.
A retirada do atleta por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ocorre horas depois das acusações de agressão feitas pela ex-namorada do atleta, a influenciadora digital e DJ Gabriela Cavallin, voltarem às manchetes nesta segunda por conta de uma reportagem publicada pelo portal UOL, que apresentou áudios e imagens inéditos sobre o caso.
A notícia caiu como uma “bomba” nos bastidores da Confederação, com a alta cúpula da entidade e a comissão técnica de Fernando Diniz se reunindo para tomar uma decisão. Após conversas, foi decidido por retirar o jogador do Manchester United da lista de relacionados para os próximos compromissos do Brasil.
Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, do Arsenal, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA.
“Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a seleção brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado”, informou a CBF em nota.
Vale lembrar que, mesmo após a divulgação do caso, em 6 de junho deste ano, o meia-atacante seguiu atuando normalmente por seu clube, o que levou à sua convocação pelo Brasil.
Entenda o caso de Antony e Gabriela Cavallin
Antony é acusado por sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, de violência doméstica, lesão corporal e ameaça.
Gabriela procurou a polícia no último dia 5 de junho, e a reportagem da ESPN teve acesso ao boletim de ocorrência registrado na ocasião.
Nesta segunda-feira (4), o UOL também teve acesso ao conteúdo da denúncia e apresentou áudios e imagens até então inéditos sobre o caso.
Antony falou apenas uma vez sobre o assunto até o momento, em comunicado em suas redes sociais, se dizendo inocente.
O empresário do meia-atacante, Junior Pedroso, enviou um comunicado ao UOL nesta segunda, tratando sobre a entrevista concedida pela ex-namorada do jogador ao portal.
“O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para seleção brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório”, escreveu.
A ESPN também procurou o Manchester United, clube do jogador, que afirmou que não se manifestará sobre o caso.