A Polícia Civil de Alagoas informou nesta terça-feira, 05, que já deu início as investigações sobre a acusação de importunação sextual praticada por um professor de matemática contra uma aluna da rede municipal da cidade de Barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas.
O caso está sendo apurado pelo 19º Distrito Policial (19º DP), sob o comando do delegado Eduardo Marques. A vítima, uma estudante de 14 anos, e sua mãe estiveram na delegacia para serem ouvidas pelo delegado.
Segundo a denúncia, a estudante recebeu diversas mensagens com teor sexual por meio do Instagram. Nas mensagens, o educador chegou a usar termos como “morena linda”, “tentação” e “gata” para se referir à estudante. Além disso, o professor chega a enviar o whatsapp para a menina e a oferecer um curso grátis para ela.
Nos primeiros levantamentos sobre o caso, a PC/AL descobriu que o assédio teve início em agosto deste ano e as mensagens eram enviadas do perfil pessoal do professor por meio da ferramenta Direct.
O inquérito policial já foi aberto para investigar o caso e o suspeito será intimado para prestar esclarecimento. Ele deve ser indiciado e responderá por importunação sexual.
Professor é afastado após denúncia de assédio contra aluna de 14 anos