A assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou nesta terça-feira, 05, que uma idosa de 66 anos, vítima de uma colisão frontal envolvendo uma van e um carro a serviço da Equatorial, ocorrido na última sexta-feira (1º), faleceu na unidade devido aos ferimentos.
Lenira Silva Leite foi uma das 11 vítimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e entrou em óbito na madrugada desta segunda-feira (4). No momento do acidente, ela era uma das passageiras da van e precisou ser socorrida pelo helicóptero do Samu devido à gravidade de seu quadro.
O HGE informou ainda que a família não autorizou a divulgação de outros detalhes a respeito do atendimento médico ofertado à paciente.
A van, que era locada pela Prefeitura de Santana, fazia o transporte de várias pessoas que foram realizar hemodiálise, exames e outros procedimentos na capital.
Em seu perfil no Instagram a prefeitura de Santana do Ipanema divulgou nota de pesar pelo falecimento da idosa, que fazia parte do Grupo da Melhor Idade do CRAS.
O acidente
No final da tarde da sexta-feira (1º) uma colisão frontal entre uma van e um carro a serviço da Equatorial deixou, na tarde, ao menos 11 pessoas feridas, na BR-316, em Satuba, na região metropolitana.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, nove das vítimas estavam na van Citroen Jumper e as outras duas em um veículo Fiat Strada.
Ainda segundo informações da corporação, o Fiat Strada teria perdido o controle do veículo na curva e causado o acidente.