A Polícia Civil, por meio da Central de Flagrantes, realizou a autuação de dois homens, de 24 e 29 anos, detidos por policiais militares, suspeitos de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. A ação foi desencadeada após informações de que uma motocicleta XRE 300, que havia sido furtada em data anterior, estaria em uma oficina no bairro Cidade Universitária.
Ao se dirigirem ao local indicado, os policiais encontraram o primeiro suspeito, que estava na posse de uma motocicleta Moby, sem placa e com o chassi adulterado. Ele informou aos policiais que uma XRE 300 estaria em uma barbearia, também no bairro Cidade Universitária. Ao chegarem ao novo endereço, os policiais localizaram o segundo suspeito, que possuía uma motocicleta CG 125 com placa, mas que apresentava adulterações no chassi e no motor.
Questionado sobre o paradeiro da XRE 300 furtada, o segundo suspeito indicou a possível localização da motocicleta em um galpão próximo a um bar na mesma região. As buscas subsequentes levaram à recuperação da XRE 300 furtada, que estava sem placa e com adulteração no chassi, além de uma Honda CG 150 Titan, também com o chassi adulterado. Ao todo, foram quatro motocicletas recuperadas.
Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista, Vinicius Martins Ferrari, conduziu os procedimentos legais. Em seus depoimentos, um dos suspeitos afirmou ter adquirido a moto de um homem que alegava ser proveniente de leilão, enquanto o outro suspeito informou ter comprado uma das motocicletas na feira do Benedito Bentes.
O caso será investigado pelo 10º Distrito Policial da Capital, visando esclarecer todos os detalhes deste esquema de adulteração de veículos e receptação.