Líder comunitário é preso após confusão com guardas municipais; veja vídeo

Após a prisão, moradores fecharam os dois sentidos da AL-101Norte

Cortesia

Líder comunitário se desentendeu com guardas municipais

Durante uma operação da Prefeitura de Maceió no bairro de Ipioca, um líder comunitário foi preso na manhã desta quarta-feira, 06, por desacato a autoridade após se desentender com guardas municipais.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), que responde pela guarda municipal, a operação visava notificar construções e obras irregulares na região.

Foram identificadas irregularidades nas obras de terraplanagem em diversas ruas, inclusive sem alvará ou autorização do Município. No momento em que as equipes se deslocavam para a ocorrência, os agentes municipais foram impedidos de avançar por dois veículos de passeio.

Durante a conversa os proprietários dos automóvel, houve uma confusão e o líder comunitário acabou preso por desacato. Ele foi levado à Central de Flagrantes, no Farol, para esclarecimentos sobre o caso.

Após a prisão do líder comunitário, moradores bloquearam os dois sentidos da AL-101 Norte com madeira e ateando fogo em pneus após considerar a ação arbitrária. Por conta do protesto, um grande congestionamento se formou na região, inclusive atingindo outros bairros.

Nota

A Prefeitura de Maceió deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), uma operação para notificar construções e obras irregulares que aconteciam no bairro de Ipioca.
No local foram identificadas irregularidades nas obras de terraplanagem em diversas ruas, sem alvará ou qualquer autorização do Município e com visíveis crimes ambientais, causando riscos para a população e danos aos equipamentos públicos.
A caminho da ocorrência, as equipes dos agentes municipais foram impedidas de avançar por dois veículos de passeio, que obstruíram a passagem e cujos condutores se identificaram como policiais militares, a fim de interromper a operação.
Os agentes iniciaram o diálogo com os donos dos veículos para que eles liberassem a via pública, mas o pedido não foi atendido e houve desacato e agressão aos servidores municipais. O responsável pelas agressões foi detido e conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.
A operação conjunta contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Veja Mais

Deixe um comentário