O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, confirmou ao Alagoas24Horas que o trabalho investigativo da Polícia Civil está muito próximo de identificar o tutor dos dois cães, um Pitbull e um Pastor Alemão, que invadiram uma residência e mataram animais de estimação no município nesta semana.
O delegado confirmou ainda que a vítima, a proprietária do imóvel que precisou se trancar em um dos cômodos da casa para escapar do ataque até a chegada do Corpo de Bombeiros, foi ouvida hoje. Ele não repassou detalhes do revelado pela mulher.
Leia Também: Cães agressivos invadem casa, matam animais de estimação e mulher se tranca para escapar
Andrade acredita também que ainda amanhã deve intimar o tutor a prestar esclarecimentos, o que deve se concretizar na próxima semana.
O dono dos animais será indiciado por Omissão na Guarda de Animal Perigoso, conforme estabelecido no artigo 31 do Decreto-lei Nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que instituiu a Lei das Contravenções Penais.
O ataque aconteceu em uma residência na Avenida Cambuí, localizada no Conjunto Mata Atlântica, bairro Raimundo Marinho. Durante o episódio, os cães tiraram a vida de um cachorro que residia no local e, em seguida, ainda agitados, atacaram um gato que passeava em uma praça do bairro, resultando em sua morte também.