Tutor de cães que invadiram residência e mataram animais deve ser intimado pela Polícia

Segundo o delegado Rômulo Andrade, identidade do suspeito deve ser confirmada ainda amanhã (07)

O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, confirmou ao Alagoas24Horas que o trabalho investigativo da Polícia Civil está muito próximo de identificar o tutor dos dois cães, um Pitbull e um Pastor Alemão, que invadiram uma residência e mataram animais de estimação no município nesta semana.

O delegado confirmou ainda que a vítima, a proprietária do imóvel que precisou se trancar em um dos cômodos da casa para escapar do ataque até a chegada do Corpo de Bombeiros, foi ouvida hoje. Ele não repassou detalhes do revelado pela mulher.

Leia Também: Cães agressivos invadem casa, matam animais de estimação e mulher se tranca para escapar

Andrade acredita também que ainda amanhã deve intimar o tutor a prestar esclarecimentos, o que deve se concretizar na próxima semana.

O dono dos animais será indiciado por Omissão na Guarda de Animal Perigoso, conforme estabelecido no artigo 31 do Decreto-lei Nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que instituiu a Lei das Contravenções Penais.

O ataque aconteceu em uma residência na Avenida Cambuí, localizada no Conjunto Mata Atlântica, bairro Raimundo Marinho. Durante o episódio, os cães tiraram a vida de um cachorro que residia no local e, em seguida, ainda agitados, atacaram um gato que passeava em uma praça do bairro, resultando em sua morte também.

Veja Mais

Deixe um comentário